quarta-feira, 18 de maio de 2011

Caminhar... Muito Bom!!!



Olá, meninas! Nossa, como o blog tem me ajudado, hoje é só o 3º dia e já da pra notar! Tenho seguido a RA direitinho, como manda o figurino!
Quanto à atividade física, essa semana infelizmente não consegui fazer ainda, primeiro porque estou me recuperando de uma gripe que insiste em não me deixar, segundo porque minha cunhada querida está doentinha e como sou a sua enfermeira particular, me mudei de mala e cuia pra casa dela. Mas hoje à noite vou dar um pulinho em casa, pegar o meu tênis e aí, a partir de amanhã poderei fazer caminhada num parque aqui perto, afinal de contas, ainda tenho que mandar pro buraco 27kg e para isso, além a RA tenho que sacudir o esqueleto.
Só pra vocês terem idéia, tenho 1,53m (altíssima! rsrsr) e pesando 75 kg meu IMC = 33.04, o que significa que estou classificada em Obesidade Grau I (afff)! A nutricionista indicou uma dieta de 1600Kcal diárias (depois disponibilizo as orientações dela para quem quiser seguir), que segundo ela, associada a uma atividade física 3 vezes por semana daria resultado.
Bem, a RA não tem sido problema, consegui sobreviver ao dia das mães e à uma festa de aniversário sem problema algum. Mas a AF é que pega! Não gosto de academia, acho que porque fico esperando resultados imediatos e como eles não vem (nunca tinha feito junto com a RA, aí não vem mesmo!), acabo desistindo. Mas descobri que gosto muito de caminhar! Aí comecei a caminhar alternando com corrida e to adorando! Tem dado resultado, em 20 dias caminhando 5 vezes por semana em média 45 minutos, me livrei de 5kg! Quando tiver eliminado um pouco mais, pretendo voltar para a academia e aí vai ser de vez! Tudo é questão de hábito, eu to mudando os meus!

20 comentários:

Gê Simões disse...

Oiii

Com certeza o blog ajuda sim e muito.
E as visitas comentarios e carinhos motivam ainda mais

Beijos

ADri@n@ disse...

oi lindona, passei para agradecer a visita.
tambem estou te seguindo.
bjo

Dricka disse...

Seu blog também é super fofo Vanessa...a Tatha bota pocando, rs...
Menina, voce acredita que a minha médica ainda não passou minha dieta? desde o dia 12 e nada ainda...to só tomando o remédio e parece que não há resultados...
Nossa você é baixinha...eu tenho um pouco mais que voce 1,59...minha obesidade tambem é grau 1. aff! Pra mim é mais difícil...estou com 90 quilos...tá difícil viu amiga.
Beijos!

Dany disse...

oie! o blog ajuda muito mesmo, é maravilhoso!
Então vc tb toma synthroid? qual dosagem vc toma? agora estou tomando o de 75 mg.
Nossa, eu tb sou super baixinha, 1,50 m (abafaaaaaaaaa) rsrsrs, por isso qualquer quilo que engordamos faz muita diferença né.
Impressionante, vc parece que é mestiça, vc é linda!
Vc viu a minha filha que fofa, tem os olhos puxadinhos hehehehe.
ótima R.A. pra vc! parabéns pela disciplina e vamos nos falando....
bjos.

Marjorie disse...

Oi Vanessa! Obrigada pela tua visita! Já estou te seguindo também... Assim vamos poder trocar muitas idéias!! ;)
Ah, eu sou bem mais alta que você... rs 1,54m kkk
Não me importo com essa altura toda... o que me incomoda é o peso que a gente tem que ter para poder estar no IMC certo... rs
Beijos e muito sucesso!

Viviane Fernandes disse...

Oieee... passei pra conhecer seu blog e já to seguindo... entra no meu tbm.

Bjinhooosss e boa sorte na RA.

Joanna disse...

ei!
com certeza as caminhadas trarão resultados!
eu tb nao gostava de malhar, mas ja estou na academia desde dezembro e dessa vez engrenei!
bjos

Tami disse...

Oii! Eu comecei a academia faz menos de 1 mês, faço meia hora de musculação e meia hora de bicicleta, meu instrutor fez esse programa rapido para mim, pois sabe que eu não tenho muito tempo.
Eu teeento ir 3 vezes na semana, mas nem sempre dá certo, eu gostava mais de fazer na época do colégio com as amigas, hahaha, mas agora eu acho um pouco chato, mas ajuda né?
Faz o seguinte, quando estiver caminhando pensa que está perdendo algumas calorias mesmo que poucas, hahaha, é sempre o que eu faço!

Beeijos

Magda disse...

Oi Vanessa, que bom que virou minha seguidora, eu também ja estou te seguindo, sabe eu sempre detestei academia, mas fazem 3 meses que eu senti o peso do corpo, e na minha saúde, ai fui até a balança e vi o máximo de peso que eu ja tive 121kg quase morri, mas na verdade pra não morrer resolvi procurar uma nutri e iniciar um RA, e preocurei também uma academia com personal e iníciei fazendo 40 min. de esteira e 20 de exercícios pro joeho, que na verdade é só o que eu gosto de fazer...hehehe, mas tenho que ir devagar, na verdade esse é meu lema, Devagar e Sempre... bom querida,
beijus e é bom encontrar amigas com o mesmo desejo que o nosso, EMAGRECER.

Unknown disse...

teu blog tá lindo!!!!!! quando comecei a emagrecer, eu não fazia exercicios, tava muito grande, tinha o teu imc, nossa, eu cansava demais, meu joelho já tava gritando e só fui fazer algo quando sai da obesidade grau 1! bjus!

Dieta e Prazer - Mey disse...

Oie linda

seja bem vinda a esta maravilhosa blogsfera light

e já estou te seguindo e estarei sempre por aqui

beijinhos e vamos juntas !!!!

Juliane disse...

Adorei seu cantinho também!!! Tô te seguindo!
urrghh eu odeio sopa...fiz uma bela caca hoje... comi pizza..e foram 3 pedaços... oho exagero neeh?
bjs e ótimo fim de semana

Aninha disse...

Oiee Vanessa!! Adorei a dica do template da thata! Assim q tiver verba eu faço hauihaiua!

É vdd, eu tbm já noto que o blog ajuda dmais! Hj, por exemplo, com Moça Fiesta aki em casa e eu doida por doce.. lembrei do blog e fui pra gelatina light kkkk!

Ain, se vc gosta de caminhar já é uma ótima coisa.. além de ser grátis kkk! ^^
Força na luta! Bjão =***

Aninha
http://cabecamagracorpomagro.blogspot.com/

Aprendiz de Low Carb disse...

Oi Vanessa!! Que coisa boa que o blog tem ajudado a emagrecer...A.F é realmente complicado...mas não dá para viver sem ela. Sei que dá uma preguiça, mas a gente sabe o quanto é importante fazer..tu mesmo é a experiencia viva. 5kg é muita coisa...que legal!! Temos que deixar a preguicite de lado e encarar com CORAGEM nossos objetivos né?
Grande beijo pra ti!!

Márcia Souza disse...

Oiê, passei para visitar o teu blog, vou te seguir.
Eu ainda estou com dificuldade de fazer exercícios porque ainda preciso sair do "grau 1", correr, por exemplo dói tudo!!!...mas, chegaremos lá.
Bjus
www.tnapauta.blogspot.com

Lisi disse...

Oiii
blog é mesmo uma terapia em grupo!
Faz muito bem pro nosso corpo!
Continua assim que logo conseguirá o que quizer
48 quilos...que sonho!
hehe

beijão

Amanda Borges disse...

Oi florr, obrigada pela visita.
pode ter certeza que estarei sempre por aqui e conto com voce sempre láá.
Tô na segunda semana de academia agora, mas 16 quilos a caminhada que me ajudou a perder.
beijoo

Rafaela disse...

Oi querida... obrigada pela visita, já vim retribuir e estou seguindo vc!!! Seu blog ficou lindo mesmo.... a Tatha capricha né.... ela instalou hj o meu outro blog que ela fez, se puder passe lá para ver que lindo ficou.

Menina, acostumar com atividade física é mesmo difícil.... hj posso dizer que sou até marombeira, mas até me acostumar não foi nada fácil.... mas vc vai ver, com o tempo e os resultados aparecendo vc ganha mais ânimo!!
bjs linda

Mônica disse...

Força de vontade não falta em você hein Vanessa! Te admiro e torço por você... e muito!
Parabéns pelo blog vou seguindo o blog e tentando colocar na minha cabeça que preciso seguir seus passos na RA e nas caminhadas. Preciso me livrar de 10 kilos. bjus

Aninha disse...

Oie Flor, tem um selinho pra vc no meu blog ;)