terça-feira, 17 de maio de 2011

Mente Sã, Corpo São!


Comecei a RA, efetivamente, a menos de 1 mês e já consigo notar que tenho pensado diferente. Sempre gostei de comer, mas não sei bem quando o que era prazer virou compulsão. Como é difícil reconhecer! Mas para quem pensava em comer, comer e comer, 24 horas por dia... 
Se eu estava triste, a comida era a salvação! Se eu estava alegre, comidinha pra comemorar! Eu sempre comia alguma coisa já pensando na próxima refeição. Se ia fazer algum programa com meu noivo já pensava o que teria pra comer. Nossa, como é doído admitir isso!  Mas hoje entendo que é necessário esse reconhecimento, melhor dizendo, autoconhecimento. Foi preciso parar e analisar de fora, como se tivesse analisando outra pessoa, ver ou tentar ver a imagem que os outros tinham de mim, para só então eu saber por onde começar a me ajudar. Ninguém poderia fazer isso por mim! 
Posso dizer que não é nada fácil, mas no meu processo tem sido imprescindível. Porque só identificando o problema é que poderemos agir de forma objetiva e acredito que a mudança vem de dentro. Enfim, hoje ainda penso em comer, mas já percebo mudanças. Penso em como me alimentar adequadamente, no que vou comer pra não sair da RA e quando tem um cineminha a comida já não é mais meu foco. Já percebo essas mudanças e sei que preciso mudar ainda mais, mas hoje tento controlar a ansiedade e viver um dia de cada vez!

8 comentários:

Rô Barbieri disse...

Oi Flor
Vc tem a minha idade!
Foco na RA!!
Beijossssssssss

Gê Simões disse...

Oiii

Vim aqui conhecer seu blog e ja estou te seguindo, alias vou te indicar no twitter pra te motivar ainda mais.

Beijos Linda

Anônimo disse...

ei querida vim conhecer seu cantinho a pedido de uma amiga. Adoreiiii parabens pela iniciativa. Nunca desista bjs. Há tem sorteio no meu blog se quiser participar dá uma chegadinha lá!

Renata disse...

Nossa, essa é a melhor parte, conseguir mudar a sua forma de pensar, as suas escolhas em relação a comida, em RA podemos comer tudo, mas sabemos as consequencias se escolhermos errado, se tiver que um dia comer algo de diferente temos que saber diminuir a quantidade e manter sempre o prazer de comer ... estou começando ha pouco tempo tambem, menos de um mês, juntas podemos nos ajudar!!

Me visita

http://remagrecimentodare.blogspot.com/

Dany disse...

oi Vanessa, vi vc no blog da Gê! gostei do seu blog, está começando agora né? vc vai ver como o mundo do blog ajuda muito no emagrecimento.
Vi que vc tem hipotireoidismo, eu tb tenho, descobri há 4 anos e desde então eu tomo o Synthroid, depois que a minha TSH regulou consegui emagrecer.
Vc é descendente de japoneses?
Meu marido é sansei, tenho uma filha mesticinha.
vou te seguir tá? bjos.

Tami disse...

Oi Vanessa! vi que você comentou num blog que eu entro, e decidi vir te visitar, tô começando a dieta essa semana, e fiz um blog também para me dar estímulo, tentando fazer essa compulsão se tornar uma coisa saudável! rs
Vou seguir seu blog e torcer para que você consiga sua meta!

Beijos

Aninha disse...

Oiee vanessa!! Vi seu comentário no blog da Lu Francesa, e vim conhecer seu site! Que lindo, um dos blogs mais caprichados que vi =)
Já tô vendo que a Tami passou por aki, a conheci antes de ontem, mto legal ela!
Vou seguir seu site, me segue tbm, comecei o blog há apenas 2 dias, então é ótimo conhecer gente que está começando tbm!
Meu blog: http://cabecamagracorpomagro.blogspot.com/

Bjao querida, e mta força!

Nosso emagrecimento disse...

Isso mesmo Vnaessa, mudar a forma de pensar com relação a comida é passo mais importante,bjosss