segunda-feira, 23 de maio de 2011

Começando mais uma semaninha!!!


Bom dia, meninas!
E o final de semana, tudo ok?
Meu domingo foi tranquilo, consegui me manter firme apesar das tentações, rsrs. E como durante a semana consegui manter a RA direitinho, ontem me permiti saborear um caldinho de feijão à noite! Fiquem tranquilas, tirei as linguiças, rsrsr. Tava um friozinho e nada como um caldo (que adoro!) pra dar aquela esquentadinha!!!
Algumas meninas acharam meu cardápio muito rígido, eu também acho, rsrsr, mas não passo fome de jeito nenhum. O que acontece às vezes é que quando acabo de me alimentar, o estômago (ou a cabeça) ainda fica querendo mais alguma coisa, mesmo me sentindo satisfeita. Aí espero passar um tempinho, coisa de minutos, e a vontade passa. Mas claro que quando tenho vontade de alguma coisa não me privo. O que procuro é identificar – é mesmo uma vontade forte ou posso ficar bem sem comer isso?
 Meu pensamento é que RA não é sofrimento e nem pode ser, até porque ninguém consegue sofre por muito tempo, só procuro pensar antes de sair comento e dosar o “risco/benefício”, rsrsr.
Ontem mesmo meu noivo tava comendo um pacote de biscoito de nata com goiabada (tipo casadinho só que maior), eu tinha acabado de almoçar e me deu vontade. Comi um biscoito, sem culpa! Em outros tempos comeria o pacote inteiro!!!
Outra coisa, como já havia falado, é com relação ao final de semana. Durante a semana tento fazer a RA direitinho, sem sair muito do cardápio, mas claro fazendo escolhas inteligentes. Meu limite diário é de 1600kcal, mas sempre fico com uma folguinha, então se sentir uma vontade muito grande por alguma coisa não me privo, faço escolhas. Quando consigo me sair bem durante a semana, no domingo fico menos rigorosa e dou uma relaxada consciente, rsrsrs . Afinal, também sou filha de Deus!!!
Ahhh, pra que ficou preocupada com a sopa Vono que coloquei no cardápio, queria esclarecer que não tenho o hábito de tomá-la, sei que não é legal por causa da química e do sódio. O ideal é fazer a sopinha com legumes fresquinhos e tal... e eu faço em casa, só que estou na casa da minha cunhada e estamos correndo de médico em médico, hospital, laboratório e não tem dado muito tempo, então pra não comer algo mais pesado, tomo a sopa – mas isso  não é todo dia.
Queria dizer que fiquei muito feliz com a preocupação de cada uma que veio me dizer pra tomar cuidado com elas. Agradeço de coração o carinho de todas vocês e gostaria que soubessem que ele tem sido fundamental na minha caminhada.

Beijos carinhosos e uma ótima semana para todas nós!!!

13 comentários:

Mel Mudanca disse...

Oii Vanessa, é verdade é otimo essa preocupação que temos uma com as outras..isso demonstra que isso aqui é preal realmente serio, e que nos consideramos sim AMIGAS...pois as vezes as que nao estao perto nos valorizam mais que as que sempre estao nao é... bom ,passei para te desejar um otimo inicio de semana viu...conta comigo. beijaooooo

PAULA MINÉO disse...

oie... o importante é a gente conhecer nosso corpo e perceber se estamos sendo rigidas demais ou nao...

tenha uma linda semana!!!

bjs

Iza Barros disse...

É isso ai querida, semana começando com força total.
Estamos juntas.
Bjks

Unknown disse...

Vim conhecer seu blog, e achei super lindo, e com ótimo conteudo...Ja estou te seguindo

beijinhos

ADri@n@ disse...

oi lindona...
que bom quec conseguiu seguir a RA no final de semana...
agora eu.. afff... foi um fracasso... tenho que compensar na semana, ate quinta, que tenho consulta com a nutricionista de novo...

bjo

PENSAMENTOS MAGROS disse...

oi!!passando para te desejar um ótimo começo de semana ligth... eu também adoro caldos....bjks

Fit Light disse...

Passei e amei que Lindo seu cantinho:)
já te sigo
Quando puder vem me visitar
Conte Comigo
Bj no coracão!

Joanna disse...

Ei!
tb faço como vc...fico certinha durante a semana na RA e AF, para no final de semana poder aproveitar um pouquinho... meu unico problema é q ainda nao consegui controlar e acabo exagerando...mas com o tempo eu aprendo! hehe
bjos e otima semana!

Carolina Carvalho disse...

Amiga amei seu post, você esta pensando como magra, fazendo as melhores escolhas, e controlar a compulsao voce realmente esta de parabens!
beijos e que sua semana continue assim !

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Cassia Matos. disse...

Olá amiga muito bom ver sua diciplina ,logo,logo você vai conseguir alcançar o peso desejado.
Bjos.

Patricia disse...

oi Va, se vc esta fazendo tudo certinho, não liga amiga, nem deve se explicar siga o que vc consegue, temos sempre que nos preparar pois tem épocas que é mais difícil segurar o dragão adormecido dentro da gente. Principalment qan estamos de TPm. Força e coragem e vamos sim a luta.. bjs

Giovana disse...

Olá!!

im conhecer seu blog e retribuir o carinho com o meu!!

Estou te seguindo ta?!

Bjs!

Mel Mudanca disse...

Oi amiga, resolvi passar para te deixar uma mensagem para começar a sua semana.
¨Não desanime de você, ainda que o dia de hoje não seja muito feliz.
Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que viver, e o que amar nessa vida.
Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito... A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..." Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Estou aqui do seu lado...torcendo sempre. Beijussss