terça-feira, 24 de maio de 2011

Salva pelo gongo, ou melhor, pelo blog!!!


Olá blogueiras queridas!
Ontem aconteceu um fato muito interessante! Como já falei antes, estou na casa da minha cunhada há mais de 1 semana e ontem à noite a turma aqui resolveu pedir sanduíches e açaí... Tenho passado por cada provação que vou te falar uma coisa!
Dei uma olhada no cardápio de sanduíches – tenho a mania de ler cardápios, afff – só por olhar mesmo. Aí eles falaram: “Pede um mais leve, tipo o x-salada”. Pensei: “Ahhh, acho que vou pedir, daí tiro o bife de hambúrguer e como só o frango desfiado com queijo, alface e tomate...”, mesmo sabendo que comeria o sanduíche inteiro! Simplesmente nem percebi a batalha travada que se seguia sobre meus ombros:
 “Dom Anjinho X Kid Diabinho”! Outra vez???


Foi nesse momento que entrou em cena aquela que me tirou do meio do fogo cruzado!
Eis que eu estava passeando pelos blogs das minhas amigas queridas e quando retornei ao meu blog, vi que havia um recadinho novo pra mim! Era a querida Cássia Matos que dizia: Olá amiga muito bom ver sua diciplina,logo,logo você vai conseguir alcançar o peso desejado.Bjos.
Gente, esse recadinho, aos 45 minutos do 2º tempo, foi decisivo para que eu tivesse força para respirar fundo e dizer: “Cancela meu pedido! Não quero mais comer sanduíche”! Não podia decepcioná-la!
Amiga Cássia, você foi mais que um anjo! Muuuito obrigada pelo recadinho salvador!!! To te devendo essa!

Meninas, brincadeiras à parte, queria mesmo é que soubessem que o blog tem sido importantíssimo pra mim! Obrigada a todas vocês, que com muito carinho, me ajudam a cada dia!

Mudando de assunto, queria dividir um outro momento que estou vivendo.
Minha cunhada Denise, irmã do meu noivo, descobriu um nódulo no pulmão no dia 16 desse mês e como ela mora sozinha aqui – as filhas e o marido moram no Rio – eu me mudei, literalmente, de mala e cuia pra cá. Desde então tenho a acompanhado em todas as consultas e exames. Os médicos ainda não sabem se o tumor é maligno ou benigno, mas de qualquer forma, como ela é muito nova (52 anos), amanhã ela vai passar por um procedimento cirúrgico. Vai ser retirado o lobo do pulmão onde ele se encontra e vai ser feita biópsia para saber se será necessário o tratamento quimioterápico. A cirurgia é bastante delicada e o pós-operatório é bem lento. Para quem não sabe, sou enfermeira e vou ficar com ela enquanto estiver internada. Provavelmente a partir de quinta-feira quando, se Deus quiser, ela receberá alta do CTI. Consequentemente não estarei aparecendo por aqui, nem podendo fazer as visitinhas que tanto gosto! Mas, por favor, não me abandonem! Voltarei assim que puder!
Bjusss!

14 comentários:

PENSAMENTOS MAGROS disse...

amiga parabéns por te vencido a batalha do lanche
e desejo de coração q sua cunhada se recupere...
bjks

Cassia Matos. disse...

Vanessa querida fiquei tão feliz em saber que o meu comentário te ajudou a não cometer jacadas,já pensou te salvei nos 45 do segundo tempo,virei uma heroína kkkkkkkkkkkkkkkk.Agora eu estou passada de vergonha olha o exemplo que dou,passei o final de semana fora da linha,mas amiga sabe de uma coisa temos que ser tolerantes com nossas falhas,mesmo porque um passeio como esse que fiz só daqui uns cinco meses,então não da pra prejudicar tanto o meu emagrecimento,agora se todo final de semana eu cometesse jacads Ai,Ai Ai não sairia da casa dos 80kg NUNCA.Então amiga é isso levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Bjos grande e mais uma vez obrigada pelo carinho que eu adoooooro,pode contar sempre comigo.

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
Espero que a sua cunhada melhore logo e com uma enfermeira tão cuidadosa com certeza a recuperação sera muito mais eficiente. Se Deus quiser ela vai conseguir a vitória.
Que bom que resistiu ao sanduba amiga. Com certeza os comentários e o blog fazem toda diferença no processo de RA.
Te desejo uma linda terça.
Grande beijo e fica com Deus

Rafaela disse...

Querida... decisão sábia e graças ao blog mesmo!!! Parabéns..... as vezes esse cantinho nos dá uma força que não sabemos de onde vem né!!! Eu sempre digo que dessa vez a razão do meu emagrecimento é o blog!!!!

Tudo de bom para sua cunhada e cuida dela direitinho... depois venha nos contar como ela está... bj grande!

ADri@n@ disse...

oi lindona... espero que sua cunhada fique boa logo... Que DEUS esteja presente no momento da cirurgia.
um bjo

Dayane Silva disse...

Oi querida parabéns pela força de vontade, tb to na msm vou te seguir ok
bjs....

Mel Mudanca disse...

Oiii salva mesmo !!! hehe...que otimo...é isso ai..precisamos sempre deixar recado como forma de driblar nosso diabinho..hehe... adoreiii. beijuuuu e fica com Deus. e muita força para tua cunhada. vai ficar tudo bem...pensamento positivo.

Marjorie disse...

Vanessa vou estar aqui na torcida para a recuperação rápida da sua cunhada!
E parabéns pela escolha de não comer o sanduíche!!! \o/ bju

Renata disse...

Parabens pela vitória. Essa semana passei por algo parecido mas com algo que amo: doces!!! Consegui passar reto, e foi sábado, até agora estou orgulhosa de mim e não com aquele remorso de ter sido vencida pela gula.

Viva a nós!!!

Que Deus abençoe você e sua cunhada e que tudo dê certo nestes dias, quando puder nos mantenha informadas!

Um abraço


remagrecimentodare.blogspot.com

Mel Mudanca disse...

oieee.. boa quarta...e segue um lembrete....

Confia em você mesmo. Você pode chegar onde deseja! Tenha suas armas: Fé para vencer o desânimo, Coragem para acabar com o medo, Força para saltar os obstáculos, Otimismo para vencer os pensamentos negativos e muito Amor para espalhar sorrisos e fazer a diferença por onde você caminhar!

Beijaooo amiga.

Unknown disse...

Oi vim retribuir sua visitinha
Amei seu blog e já to te seguindo viu
bjinhusssssssssssssssssss
:g

Kha disse...

Oi Vanessa!
Sou meio atrasada ultimanente estou entrando quando tenho tempo, quer dizer, quando meu pitoco me deixa.
Valeu pela visitinha, estou te acompanhando tbm.
Beijão.

Aninha disse...

Oláá Flor!
Espero que sua cunhada melhore logo, que Deus abençoe muito vcs!

E estaremos aki quando vc, voltar! Bjãão =***

Lugreen disse...

Oi linda!

Parabéns pela força de vontade e disciplina!
Por isso a blogsfera é tão maravilhosa"!
Espero que sua cunhada fique boa logo!
FDS bem magrovilhoso!
Deus abençoe vc e sua família!bjux e shalom