segunda-feira, 16 de maio de 2011

É Hora de Mudança!




Há aproximadamente 9 anos, quando ainda pesava 48kg, comecei a engordar rapidamente e desde então não há um dia sequer que esse pesadelo não me atormente! Nesse meio tempo descobri o hipotireoidismo, emagreci, engordei, tomei remédio pra emagrecer, desenvolvi arritmia cardíaca (por causa do medicamento), emagreci novamente, engordei outra vez, e outra, e outra... Sempre bem humorada, sorridente, alegre, sem deixar transparecer que por dentro estava sempre insatisfeita, sempre incomodada, infeliz com meu corpo e com minha falta de vontade, falta de comprometimento comigo mesma. Controlei o hipotireoidismo e mesmo assim continuei me escondendo atrás dele e empurrando dia após dia. 
Quando cheguei a pesar 80 kg, foi a gota d’água, cheguei o fundo do poço! Não era isso o que queria para minha vida! Era hora de tomar uma decisão definitiva, ou melhor, era hora de uma atitude definitiva, arregaçar as mangas e ir à luta! Comecei a dieta e cheguei à 78Kg. Descobri o mundo dos blogs e lendo as histórias de luta e sucesso de muitas mulheres iguais a mim, comecei a refletir sobre minha vida. Eu sofria com a obesidade porque me permitia sofrer! Como é que permiti chegar a esse ponto? Se eu pudesse voltar no tempo... Impossível! Não podia mudar meu passado, mas poderia escrever um futuro diferente! Ninguém, por mais que quisesse, poderia emagrecer por mim. Estava tudo errado, era preciso mudar tudo! Mudar meu estilo de vida! Difícil? Muito! Impossível? De jeito nenhum! Solução? Reeducar minha alimentação, trabalhar minha mente e começar a movimentar o corpo. Em menos de 20 dias eliminei 3kg. 
Diariamente acompanho os blogs e foi então, que encorajada pela minha cunhada resolvi criar o meu blog e contar a minha história. Resolvi deixar pra trás todos esses anos de desculpas e focar no meu objetivo: emagrecer e ser feliz! Sei que a caminhada será longa e que por muitas vezes aparecerão obstáculos pelo caminho, mas com ajuda de vocês, agora eu sei que vou conseguir!

3 comentários:

fofinha-nuncamais disse...

Seja bem vinda ao mundo dos blogs ...que bom que vc acordou logo , eu demorei mto mais que isso .Pode contar comigo .

Bjoss!!!

Tatha Talitha disse...

Amiga, eu achei fantástico seu post...emocionante...
Vc é bem vinda e o blog te ajudará da mesma maneira que ajuda milhares de mulheres...
E vc começou bem, com garra e vontade...
Conte comigo, ok?

bjokaaaaaaa

Unknown disse...

oiii nossa isso mesmo seguir em frente pensar nun futuro saudável ,pode contar comigo sempre estarei aqui pra te dar força ,estamos juntas nessa batalha amiga ,haa to seguindo se quiser conhecer meu blog http://chocolatezero.blogspot.com/.e otima semana bjs