terça-feira, 30 de outubro de 2012

Calor demais da conta sô!!!



Gente, que calor é esse?
Difícil de aguentar!
BH tá parecendo um forno daqueles de assar pizza!
Nem a chuvinha sem vergonha que caiu agora a pouco serviu pra dar uma aliviada... 
Aliás, serviu só pra uma coisa: parar o trânsito na capital. 
Impressionante, São Pedro ameaçou espirar e BH parou!!!
Demorei 2 horas e meia pra chegar em casa, sendo que em dias "normais" - com tanta obra pela cidade nem sei mais o que é normal, mas enfim, - normalmente demoro cerca de 1 hora!!!
Que venha a copa!!!

Como sou uma pessoa otimista, que acha que quase tudo na vida tem um lado bom, consegui perceber duas coisinhas boas com esse calorão de meu Deus!

Primeira: tenho bebido mais água.
Não que eu goste, porque entre beber por necessidade ou por gosto, bebo por pura obrigação! Não gosto, mas me forço a beber. Ultimamente tenho conseguido beber pouco mais de 1 litro por dia. Ainda to longe do ideal, mas to apostando no ditado que diz: 

"Não há nada de tão absurdo que o hábito não torne aceitável."

Espero com isso criar o hábito de beber água por vontade, de uma forma natural!

Segunda vantagem: o calor é tanto que acreditem, não tenho sentido vontade de comer! MILAGRE!!!
Ta certo que tenho me alimentado com uma regularidade maior, mas mesmo nesses momentos não tenho sentido vontade de comer. Tenho preferido comer coisinhas leves e frutas fresquinhas - 

Que isso também se torne um hábito!!!

 Minha RA hoje foi tranquila, exceto (tem sempre que ter um porém, afff) pelo aniversário de uma colega lá no hospital! Ela levou um bolo de chocolate com morango que tava divino. No começo recusei, mas ela fez questão que eu provasse uma fatia e acabei cedendo - não sou de ferro, né?
Mas fiquei só na fatia que nem era tão grossa assim...
De resto foi tudo bem. 
No almoço comi couve, salada de berinjela e tomate, arroz, feijão e bife de boi. Tudo bem pouquinho!
Couve e berinjela, quanto avanço, rsrsrs
Só não consegui cortar totalmente o líquido durante as refeições, apesar de já estar conseguindo reduzir para meio copo. Aos poucos eu chego lá!!!

É assim que estou indo:


15 comentários:

REINVENTANDO disse...

Olá Vanessa!! Por aqui em Salvador o calor está insuportável..Parabéns pela RA, continue assim. Abraços. Sandra

Carla Renata disse...

AH lindeza.. quanto a agua ta mais facil mesmo.. mas qto a comer... como com qualquer clima..kkkkkk.. bjokas e uma ótima semana

Giovana disse...

Calor não é só seus não viu?? Interior de SP tbm ta de matarrr...
Por aqui agua ta em excesso tbm, chega ate a doer a barriga de tanta agua... kkk...

Bjs!

Valentina disse...

Aiii Vanessa essa calor ta acabando com meu ânimo, ta dificl mesmo de aguentar.
Me deu uma vontadezinha de comer esse bolo agora hehehehe
Parabéns pela dedicação
bjooos

Bethynha disse...

oieee
qndo o calor é demais aqui eu tbm não sinto fome..isso é bom demais..além de beber mta água..deveria ser calor o ano todo se a gente reagisse sempre assim ne..haha
bjao

Anônimo disse...

Oi flor, obrigada pela visitinha viu? vim retribuir, e dizer que amei esse blog! olha, eu tambem detestoo agua.. mas eu pingo algumas gotas, de limao, ou de laranja lima, na garrafinha dágua e consigo beber 1/2 litro de uma só vez! é uma dica.. a agua fica aromatizada.. pode pingar gotas de tangerina tambem.. use a imaginaçao! beijoooooooooooss!

Andrea disse...

Vanessa q bom q vc está de volta!!
Eu tenho acompanhado aqui pelo jornal da Record o calor q se faz aí,aqui agora estamos no frio(AMO).
Vanessa realmente o calor dá mesmo mais sede e menos fome,eu aqui no verão me acabo só na salada,como bastante,pra variar coloco frutas.
E vc tá certa,é aos poucos q vamos mudando os nossos hábitos pouco saudáveis,afinal foram muitos anos pra chegar onde estamos né?muito tempo nos alimentando mal.
Queria o mais importante é não desistir jamais,continue firme q essa luta é mesmo difícil,pq lutamos contra nós.
Beijo!!

REINVENTANDO disse...

Olá Vanessa!Passando para conhecer seu blog..e me diga uma coisa, está todo mundo reclamando desse calor..Mas as mudanças são gradativas, comeu um pouco de bolo, mas pelo que percebi às refeições estão ok..continua firme no seu objetivo. Parabéns pelo blog,já estou te seguindo. Abraços. Sandra

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

VANESSA MINHA LINDEZA...AQUI TÁ UM CALORÃO TBÉM...DÁ PRA FRITAR UM OVO NO ASFALTO KKKK...TENHO BEBIDO MUITA ÁGUA TBÉM!!!QUE BOM QUE MESMO COM O BOLO VC CONTINUOU FIRME!!!ESSE ´PE O SEGREDO DOS VENCEDORES...SEGUIR EM FRENTE E FIRME!!TAMOS JUNTAS AMIGA!!BJUSSSSSSSSSSS

REINVENTANDO disse...

Passando para te desejar uma ótima quarta..Abraços. Sandra

Dieta e Prazer - Mey disse...

Kkkkk vi isso no face ontem


Eu q fiz e devirei os CupCakes !!?

Renata disse...

Menina, este calor tá infernal, aqui no interior de SP tb tá triste! Cancelei todas as aulas da 2a-feira porque fui inventar de fazer AF e voltei com a pressão alta (calor do corpo + calor da temperatura), não me senti bem mesmo! Mas vamos que vamos!

Vc já viu esta idéia para "aprender" a tomar água:

http://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-ash4/c0.0.403.403/p403x403/292719_406225292764014_1324371108_n.jpg

Beijos

ADri@n@ disse...

oi lindona.... eu tambem nao tinha o habito de tomar agua, dai minha nutri pediu pra colocar garrafas de agua espalhadas pela casa.. e parece que funcionou...

to comendo muito vegetal e verduras tambem.. rsrsrs

vamos que vamos...
tamu juntas.

bjo

Ramona disse...

Vim agradecer a visita e já estou te seguindo.
Tenha uma semana maravilhosa!!!Bjs!!!

Larissa disse...

Oi Vane! estou idem, um dia de cada vez, sem pressa, paciencia!
beijos