sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Final de semana, mas sem jacadas!!!



"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. 
Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano
; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança".
(Paulo Coelho)


Bem meninas, final de semana chegou com tudo e é claro, acompanhado de várias tentações também...
Fala sério! Final de semana é tudo de bom! Acordar tarde, ficar sem fazer nada, assistir filmes, colocar a casa e as coisas em ordem, enfim, momento da gente dar aquela relaxada. Tenho certeza que cada uma de nós tem a famosa fórmula para o final de semana perfeito... 
Geralmente é nesses dias que ficamos mais vulneráveis e aí é que vem as famosas jacadas!
Mas não precisa ser assim! Podemos descansar sim, mas relaxar com a RA jamais!
A velha história de que segunda-feira eu volto a fazer tudo direitinho só fará com que nós andemos em círculo. E o duro que a gente deu a semana inteira? E mais, com isso nosso sonho só vai ficando cada vez mais distante...
Meninas, nenhum dia é igual a outro e nenhum final de semana deve ser igual aos que já se passaram!
Ta certo que nesses dias podemos não ser tão rigorosas, mas chutar o balde NÃO!!!
Não deixem de cuidar da alimentação, se permitam sim comer algo mais calórico, tipo uma pizza, porém dê preferência às opções mais saudáveis e controlem as quantidades.
Lembrem-se: Podemos comer de tudo, o detalhe está na quantidade e qualidade do que se vai comer. Façam boas escolhas!
E aí, vamos deixar o milagre de cada dia se perder? 
Ou vamos nos conscientizar de que estamos em um processo de mudança que nós escolhemos por nós mesmas? Minha proposta é fazer desse final de semana um final de semana ótimo e sem jacadas!!!

Quem vem comigo?







2 comentários:

Eu Nos e os Sinos disse...

Belo texto.
Bom dia querida
Lindo sabado pra nós.
Tenho uma bela historia la no meu canto.
Bjks ja te seguindo aqui.

Tereza disse...

É isso mesmo Vanessa, que venha o final de semana que estaremos preparadas para nos manter firmes e no controle. RA não é para ser feito durante 5 dias, é um novo estilo de vida!!
Beijos e uma ótimo final de semana!!!