sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sextaaaa!!!!!

Boa noite, bloguetes!!!
Feliz demais com um final de semana novinho para aproveitar!
Dia corrido, só pra variar, mas RA pra lá de perfeita e podem acreditar, consegui beber 2 litros de água! Yesss
Pra quem não é muito fã, já é uma vitória!
Bem, hoje passei rapidinho só pra marcar presença mesmo. Amanhã tenho que levantar às 06hs, bem mais cedo que em dia de trabalho. Tenho depilação a laser agendada às 07hs, afff, então preciso tentar dormir mais cedo, né?
Já que hoje fui nota 10 no quesito ÁGUA, nunca é demais falar sobre a importância de uma hidratação adequada!


 Por que beber água é tão importante??

                                           

Além de uma alimentação equilibrada também precisamos nos hidratar. Por isso hoje, falaremos sobre a importância de ingerirmos água, este rico nutriente sem calorias e essencial que costuma ser esquecido no nosso dia a dia.

Podemos sobreviver semanas sem comida, mas poucos dias sem água. Depois do oxigênio a água é o elemento mais importante para a vida. Nosso corpo é formado por 70 % de água, sendo que 90 % do sangue também é constituído de água e várias reações químicas dependem do consumo deste líquido maravilhoso. Sentiu sede só de ler? Então beba água todos os dias!

Sabe por que beber água ao longo do dia é importante? Veja o que a água pode fazer pela sua saúde:
Hidrata, em primeiro lugar – quando você sentir sede já é sinal de desidratação, não espere, beba!
Auxilia no controle da pressão arterial;
Realiza o transporte de nutrientes, oxigênio e hormônios para todo o organismo;
Regula a temperatura do nosso corpo;
Emagrece, porque acelera o metabolismo. Acredite! Nosso corpo precisa aquecer esta água a temperatura de 37 graus;
Auxilia no bom funcionamento intestinal, hidratando as fibras consumidas e facilitando a evacuação;
Desintoxica – eliminando resíduos filtrados pelo rim através da urina;
Rejuvenesce – Serve como veículo de substâncias renovadoras, pois controla a elasticidade e maciez da pele;
Absorve as vitaminas do complexo B, C e ácido fólico;

           Viu como beber água é importantíssimo? Quer ter uma pele linda, hidratada e com vitalidade? Então beba água todos os dias!
E, ainda falando de água, afinal qual é a cota diária ideal que devemos beber?

A necessidade de água varia de acordo com as proporções da idade e do sexo. Em geral o cálculo para estimar a ingestão de água é em torno de 40 ml por kg de peso ao dia. Porém há outros fatores que também influenciam na quantidade, como presença ou não de uma doença, o clima, o ambiente e a atividade física. Por exemplo, quando estamos com febre, precisamos aumentar e muito o consumo de água. Da mesma forma, se formos realizar algum esporte em dias muito quentes e ao sol, também precisamos beber muito mais.

E o que pode acontecer quando falta água no nosso corpo? Cito alguns sintomas nada agradáveis como:

■ Constipação e inchaço;
■ Pele, cabelos e olhos ressecados;
■ Aumento do cansaço e da sonolência;
■ Redução do desempenho físico e câimbras;
■ Dificuldades de concentração;
■ Tonturas e náuseas;
■ Sobrecarga renal;

Acreditem, diante de tantos malefícios, vale a pena investir neste líquido precioso. Beba água todos os dias e tenha muito mais saúde.
           Falamos e falamos de água, mas como conseguir beber mais água durante o dia? Seguem algumas dicas e estratégias bem legais:

■ Tome o primeiro copo de água em jejum;
■ Faça uma água saborizada bem gelada , usando pedaços de frutas variadas como de abacaxi, morango, fatias de laranja e limão com casca, sem espremer as frutas;
■ Beba água com gotas de limão;
■ Deixar uma garrafinha a sempre à disposição em locais estratégicos para não esquecer;
■ Sempre que te oferecerem água, aceite;
■ Quando pensar em tomar um refrigerante, lembre-se da água, é mais barata e nutritiva;
■ Antes de beliscar tome um copo de água, pode ser sede e não fome;
■ Quando fizer atividade física, leve garrafinha junto;
■ Mantenha uma garrafinha de água dentro do carro e beba ao se deslocar.

Lembre-se: chás, sucos de frutas, frutas, verduras e legumes também são ótimas fontes de água e ajudam a completar sua cota diária. Então? Concordas que beber água todos os dias ficou mais fácil? Pode ter certeza, seu corpo agradece e sua saúde vai melhorar e muito

Fonte: www.anutricionista.com



10 comentários:

A teimosa disse...

Agua tbem é um problemão pra mim.. mas to tomando minhas providencias e acho que vou conseguir dar jeito..explico melhor amanha no post..mas enfim.. to pensando em montar um msn só pra blogueiras.. e vc esta convidadissima..é só me mandar seu mail ou entao me adicionar, meu msn é o mail que ta la na lateral do meu blog..em contato.. bjokas e fike com Deus

Larissa Toso disse...

Vanessa linda, obrigada pelo carinho lá no blog naquele dia que eu estava pra baixo.
Tomo muito agua tambem, faz um bem danado
Beijos, bom fim de semana

Mel Mudanca disse...

☼ ♥ Oi Nessa, amiga! ☼ ♥
Que saudadeeeeeeeeeee

Desculpe a ausência esta semana. Foi correria total. Mas vc sabe que sempre volto aqui. Seja para um simples oi, ou para bisbilhotar suas novidades..hehe...
Primeiro de tudo, já desejo a vc um ótimo final de semana viu. Aproveita e descansa muito.Um beijo grande. Fica com Deus. Mel

Mel Mudanca disse...

☼ ♥ Oi Nessa, amiga! ☼ ♥
Que saudadeeeeeeeeeee

Desculpe a ausência esta semana. Foi correria total. Mas vc sabe que sempre volto aqui. Seja para um simples oi, ou para bisbilhotar suas novidades..hehe...
Primeiro de tudo, já desejo a vc um ótimo final de semana viu. Aproveita e descansa muito.Um beijo grande. Fica com Deus. Mel

Mel Mudanca disse...

☼ ♥ Oi Nessa, amiga! ☼ ♥
Que saudadeeeeeeeeeee

Desculpe a ausência esta semana. Foi correria total. Mas vc sabe que sempre volto aqui. Seja para um simples oi, ou para bisbilhotar suas novidades..hehe...
Primeiro de tudo, já desejo a vc um ótimo final de semana viu. Aproveita e descansa muito.Um beijo grande. Fica com Deus. Mel

Mel Mudanca disse...

☼ ♥ Oi Nessa, amiga! ☼ ♥
Que saudadeeeeeeeeeee

Desculpe a ausência esta semana. Foi correria total. Mas vc sabe que sempre volto aqui. Seja para um simples oi, ou para bisbilhotar suas novidades..hehe...
Primeiro de tudo, já desejo a vc um ótimo final de semana viu. Aproveita e descansa muito.Um beijo grande. Fica com Deus. Mel

Nah disse...

eu amo aguaaaa de paixãão!! kkkk
beijos e bom fds

Érica Oliveira disse...

eu sou tranquila em relação a agua já bebia muito mesmo antes de fazer RA

Érica Oliveira disse...

eu sou tranquila em relação a agua já bebia muito mesmo antes de fazer RA

Menos 23 disse...

Olá, encontrei seu cantinho e já estou te seguindo...

Me segue tbm...

Bjus

http://zi23.blogspot.com.br/