terça-feira, 13 de novembro de 2012

Xô estresse!!!



As duas últimas semanas tem sido uma correria só!
Época de planejamento lá no hospital e a sobrecarga de trabalho acaba me esgotando. Tenho chegado em casa tão cansada que se bobear durmo embaixo do chuveiro, isso sem contar o estresse, mas enfim, ossos do ofício...
Pra terem uma idéia de como tenho andado, ontem cheguei em casa tão cansada e irada com uns probleminhas básicos que tomei banho, um copo de leite e cama (fome? tava era com náusea de tanta raiva). Acordei hoje tranquila, e fiz tudo como de costume, meio no automático, já: liguei a TV, dei aquela espreguiçada, peguei a toalha e banho. Sai do banheiro, vesti a roupa, me arrumei e percebi que a luz do quarto dos meus pais estava acesa e a porta aberta... Achei estranho, sou a primeira a acordar, acordo sempre às 05:40hs, e na maioria das vezes saio sem ver ninguém... Até aí, tudo bem!
Desci as escada e encontrei meu pai sentado à mesa e minha mãe preparando o café. Como havia chegado bastante irritada e com muita dor de cabeça ontem, imaginei que eles haviam levantado mais cedo pra me fazerem companhia... Soltei um "Bom dia! Que lindo, levantaram mais cedo pra tomar café comigo?!
Aí vem o banho de água fria: "Mais cedo? São 07:20hs (meu horário normalmente começa às 08hs), achei estranho você não ter levantado, mas como ontem você tava meio estressada, achei que nem ia hoje..." disse minha mãe na maior calma do mundo.
/*&X#@)¨%0£, tô atrasada!!!!!!
Parei, respirei fundo e falei "Quer saber, agora já foi! Não vou começar meu dia com estresse! Não quero chegar à noite cansada como ontem! Na hora que eu chegar, cheguei!" 
Saí tranquila, enfrentei um trânsito louco e cheguei ao hospital às 09:20hs.
Como meu horário é mais flexível, pois não tenho que cobrir ninguém, posso chegar a qualquer hora desde que eu cumpra as 08hs diárias. Gosto de chegar mais cedo pra estar em casa mais cedo, mas quando não dá paciência...
Pra completar o dia, meu pc do hospital, queimou. Perdi uma série de coisas e documentos importantes...
Mas com tudo isso, resolvi que não quero e não vou me estressar com nada, nem ninguém.

"CAMPANHA NO STRESS"


Porque o meu estresse anda de mãozinhas dadas com a dona ansiedade que por sua vez é irmã siamesa da dona gula. Aí já imaginaram onde isso vai parar, né? Na dona balança!!!
Não, não, não!
Vamos cortar o mal pela raiz!
Xô estresse!!!




3 comentários:

Carla Renata disse...

é isso aí lindeza.. relax total.. stress não vale a pena (embora as vezes seja inevitável) mas enfim.. ja ja é feriadão..rs.. bjokas SUA LINDA

Sandra Dias disse...

é isso mesmo amiga, xo stress!!!! para que se estressar com coisas que podemos resolver né!depois tudo entra nos eixos! beijos

Nutrindoabeleza disse...

Apoidissima! Continue dando lindosssss bom dia para seus pais... Eles merecem! Bjsssssss