sábado, 11 de junho de 2011

Vivendo um misto de emoções!


Bom dia, minhas queridas! Boa tarde e boa noite também, rsrsrs
Como foi a 6ª feira de vocês? A minha foi um turbilhão de emoções, aliás, tem sido assim até agora!
Todos sabem que minha cunhada está com câncer de pulmão e que desde o dia em que começaram os exames me mudei de mala e cuia para a casa dela, há mais ou menos 1 mês. Desde então venho dividido com vocês minhas angústias e tenho recebido muitas palavras de carinho e muita força de todas vocês. Agradeço de coração! Já comentei que o tratamento inicial é de no mínimo 6 meses e que nesse período quero estar do lado dela o maior tempo possível... Até aqui tudo ok!
Pois bem, há um tempo atrás comentei também que sou enfermeira e que havia passado em um concurso do Estado há mais ou menos 1 ano e que aguardava a nomeação. Durante 1 ano, mesmo cumprindo um contrato na prefeitura, aguardava ansiosamente ser chamada, ao ponto de entrar no site da FHEMIG todo santo dia! Trabalhei pela prefeitura até o final do ano passado, quando não foi mais possível renovar o contrato, pois esse ano sai o novo concurso municipal. Fiquei desempregada e aguardando o Estado... Acontece que nesse período quase pirei, porque nunca fiquei tanto tempo à toa... Quando batia aquele desespero e a vontade de chorar, procurava pensar que Deus tem um propósito na vida de cada um e que tudo na vida tem um porquê! Sabia que 1 dia entenderia... Aí veio a doença da minha cunhada e na hora eu soube que era esse o porquê! Pude acompanhá-la bem de perto nesse primeiro mês! Momentos difíceis! Momento de descoberta da doença! Barra pesadíssima! Aí conversava com Deus diariamente e pedia: “Senhor, já que esperei até agora pela nomeação, segura mais um pouquinho até ela ficar boa! Sei que o lugar é meu mesmo, então guarda ele direitinho por mais 6 meses!”
Meninas, nunca duvidem, Deus sabe de todas as coisas! Por mais que, às vezes, a gente não entenda muito bem...
Ontem aconteceu o que tenho esperado há um ano! Ao entrar pela enésima vez no site da FHEMIG vi que havia sido nomeada! Tem noção do que senti na hora??? Esperei por tanto tempo e agora tava ali! Fiquei muuuito feliz, emocionadíssima! Mas junto com a felicidade veio uma pontinha de tristeza! Como vai ser agora? Como vou acompanhar minha cunhada? Estar do lado dela, segurar sua mão? Notar que deu aquela sumidinha, ir atrás dela e encontrá-la chorando feito uma menininha! Encostá-la no meu peito e confortá-la! Fazê-la rir das minhas bobagens, mesmo com uma lagrimazinha apontando no canto dos olhos! Ela sempre chora pra tirar sangue e sempre segura minha mão! E agora??? Chorei, chorei muito!!! Chorei de alegria, muita alegria e chorei de tristeza também!
Contei pra ela (chorando, é claro!) e ela me deu um abraço muito apertado e disse que estava muito feliz e que tinha muito orgulho de mim! Falei pra ela que só arredo o pé daqui quando tudo isso acabar! Quando ela estiver boa! Ainda demora um pouquinho até começar a trabalhar efetivamente e mesmo depois que começar vou ficar aqui! Preciso vê-la todos os dias, acompanhar sua evolução e ajudar no que estiver ao meu alcance... Estarei aqui para não deixar que ela duvide, nem por um minuto, de que vai ficar boa!
Estaremos juntas, darei um jeitinho!!!
Ótimo final de semana!

Eu e Denise - 14/05/11 - aniversário dela


Amiga, irmã!


9 comentários:

Gica disse...

Oi, Vanessa!
Obrigada pela visita no meu blog! Adorei saber que já tenho seguidoras, já deu um ânimo extra!
Vou seguir seu blog também!
Parabéns pela sua nomeação!
E muita força pra você e sua cunhada! Que Deus lhes acompanhe sempre nessa jornada!
Beijos e até mais =)

PENSAMENTOS MAGROS disse...

amiga parabéns!!!... Deus há de dar um jeitinho para vc fazer as 2 coisas
Deus abençoe vcs....bjks

Mel Mudanca disse...

Amiha me emocionei lendo teu post....
Primeiro: vc nunca vai deixar de dar o carinho e atenção a tua cunhada...jamais...
Segundo: Poxa, parabens pela chamada...a tão esperada em um ano...
Deus realmente faz tudo o mais certo possivel...quem sabe vc começando , vai ter outra visão e muito mais recursos para ajudar a tua cunhada, inclusive financeiro..pensa nisso...
mil beijosss...e conta comigo viu... **sempre peço por tua cunhada nas minhas preces..e pelo pai da Lucy. ;-)

Cassia Matos. disse...

Poxa que pessoa linda você é,não tenho nem palavras pra descrever a tua bondade,a tua cunhada concerteza apesar do problema de saúde é uma pessoa de muita sorte, pois ter alguém como você do lado .é sem duvida a melhor coisa do mundo.
Bjos grande.

Dany disse...

oi amiga, parabéns pela nomeação no concurso!!
Isso é fruto do seu esforço, vc merece!
Calma, com o tempo, trabalhando, vc vai conseguir ir ajudando a sua cunhada, vc vai conseguir administrar o seu tempo, tenha fé nisso!
Boa sorte!
bjos.

Ale disse...

Oi Vanessa!
parabéns pelo seu concurso, e tenha calma que tudo caminha para o bem.
Que bom que sua cunhada pode contar com alguém tão dedicada quanto você.
Tenha sempre fé em Deus, tudo ficará bem.
Um beijo querida!

Rachel disse...

Muita força e saúde para as duas. É linda a amizade de vcs!!! Tb acredito que tudo tenha um propósito! Tudo mesmo! Um beijo

Jack disse...

ola flor, vim te conhecer!!!
me emociionei lendo seu post, é uma historia de amor viu, Deus ha de abençoar as duas, vc pela dedicação e ela com a saude
sucesso
bjos

Caroline Santana Lopes disse...

Forças e saúde para ela, e muita muita força pra você.
Vai ficar tudo certo, e a recuperação será um sucesso acredite nisso, pois é o primeiro passo.
Seu post foi lindo, beijinhos e boa semana.
http://carolopess.blogspot.com