terça-feira, 7 de junho de 2011

A força do pensamento


“O que somos é consequência do que pensamos.” (Buda)
“O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos.” (Buda)


 Hoje acordei pensando no pensamento!!!
???
É isso mesmo! Como o pensar rege a vida de todos nós e na maioria das vezes nem nos damos conta!
Minha avó sempre me dizia: “O pensamento tem poder”!
Daí a importância de ter bons pensamentos!
Tenho praticado o exercício diário de pensar positivo, especialmente com relação ao emagrecimento. Nunca fui uma pessoa pessimista, sempre procurei ver o lado bom das coisas, mas nem sempre conseguia manter o pensamento positivo.
Certa vez, em um dos cursos que fiz, o palestrante falou da importância do pensamento positivo e como ele pode mudar o rumo de nossa vida. Lembro-me que na época vários colegas se perguntaram o que tinha a ver com o tema da palestra (não me lembro bem, mas acho que foi num curso sobre liderança...) e aquilo ficou na minha mente por muito tempo. Tentei absorver ao máximo o significado daquelas palavras e ainda hoje me pego descobrindo novos significados e fazendo novas associações.
Acredito que o pensamento positivo é um exercício que quanto mais praticamos, mais nos apropriamos, até o momento em que ele é realmente interiorizado e torna-se parte de nós.
O pensamento influencia tudo o que fazemos. Entretanto, pensar apenas não vai me fazer alcançar meus objetivos. Ficar só pensando que vou emagrecer não vai me levar à lugar algum!  É preciso agir!
É importante ter atitudes que contribuam para alcançar a meta.
Portanto, minhas amigas, a solução está dentro de cada uma de nós! Podemos ser o que quisermos!
Basta querermos mudar e agirmos para mudar!
Pensem nisso!
Beijos carinhosos! 

18 comentários:

Mel Mudanca disse...

Oi Vanessa, sempre falo isso e penso exatamente como vc...nada pode ficar pior..então vamso pensar positvo...vamos dar uma ajuda...um empurrão para tudo melhorar...a vida depende de nós...das nossas escolhas..lindo o teu post..adoreii, beijaooo

Dany Aoki disse...

oi querida! é isso mesmo, temos que ter pensamento positivo sempre!!
Eu tb penso assim!
Em qualquer aspecto da vida, temos que pensar positivo, que tudo vai dar certo!
bjos.

Tassi Patinha Feia disse...

Boa Tarde Amiga
Muito lindas as suas palavras. Realmente o poder da mente é algo que se as pessoas conhecessem conseguiriam muitas coisas na vida.
Te desejo uma linda terça, muita força, garra e determinação.
Imenso beijo e fica com Deus

Rachel disse...

Olá, adorei seu post! Penso igual? Vc conhece o vídeo da Louise Hay " Você pode curar a sua vida"? Tem em 10 partes no youtube. Vc vai amar!!! É sobre exatamente o que vc escreveu!!! Um bj

Lu do Deninho disse...

Éeee.....sempre digo que para algo dar certo primeiro temos que acreditar e pensar positivo e com fé nisso, é o primeiro passo para o sucesso !!!!

Sweetie Miss disse...

Tem um outro pensamento que diz que o pensamento de hoje é a ação de amanhã, então com certeza tem tudo a ver o seu post. Parando pra pensar nunca fui uma pessoa pessimista também mas nunca me imaginei magra, vou tentar fazer esse exercicio mental pra ver se ajuda! Ta valendo de tudo!rsrs
Beijo.

Cassia Matos. disse...

Amiga o pensamento é quem comanda nossas vidas ,e ele é capaz de nos fazer vencer obstáculos ,ou de criar obstáculos a onde não tem,por isso precisamos sim praticar o pensamento positivo.’’É PRECISO PENSAR BEM ,PARA SE SENTIR BEM’’Quantas vezes na vida nos deparamos com pessoas que mesmo cheias de problemas,levam a vida com, alegria e leveza.e por outro lado pessoas que tem tudo para ser feliz fazem da vida um inferno,sabe o que elas tem de deferente,a forma de pensar e de enxergar o mundo ao seu redor’’MUDE SUA FORMA DE PENSAR E TUDO MUDA AO SEU REDOR’’.A gora infelizmente não podemos emagrecer pela força do pensamento ,seria tão bom se pudesse kkkkkkkkkkkkkk.Mas podemos ter pensamentos positivos ,procurando acreditar em nós mesmas e assim ter forças pra enfrentar esse desafio.
Fico feliz por você ter gostado da postagem.
Bjos.

Milena disse...

Oi!!
Vim retribuir a visita, amei teu cantinho!!
Penso exatamente como você, pensamento positivo sempre afinal a força do pensamento é mais forte de todas !!hehehe
Beijossssssssss

KARINA G MORAES disse...

fico feliz em saber q vc está praticando pensamentos positivos...comigo tem funcionado
bjks

Gisele Martins disse...

Oieee,
Obrigada pela força gatona...
Tá ai o post seu de hoje me fez lembrar de um livro abandonado do lado da cama. "Pense Magro"
Já leu?! é bãoooo..rs

Bjoooo :)

Gi disse...

Oieee muito bom ter voce junto comigo nessa tranformaçao e sei que vamos conseguir eu não me canso de pensar assim e sem duvidas os pensamentos positivo pode transformar tudo, eu mesma nem acredito to super hiper mega feliz emagreci 2 kilos nem acredito em uma semana ou melhor acredito sim me esforcei muito e pensei muito todos os dias que ia dar certo que ja tava dando certo e deu mesmo eu sempre me imagino magra e curioso toda vez que tenho sonhos nunca me vejo gorda sempre magra e linda então sei que em breve esse sonho vai ser totalmente real, a única barriga que desejo de todo meu coraçao tem duraçao de 9 meses rsrs beijos obrigada pelo carinho

Joanna disse...

Ei!
concordo plenamente sobre o pensamento ter poder!
tudo depende da gente e de como pensamos!
bjos

Bethynha disse...

ola querida..
seja bem vinda ao meu blog...
o pensamento leva a gente em qualquer lugar ne..
claro que precisamos agir junto dele...
com os dois juntos só teremos sucesso em nossa caminhada
bjos e boa quarta

Roberta M. disse...

Forças, você tem uma amiga aqui no seu cantinho. Aliás, adoro o seu blog! Muito fofo, e me identifico com muitas coisas que você fala... Espero você no meu cantinho também, viu? Tenha uma linda quarta-feira! Beijinhos.

Michelle Lima disse...

Ei, moro no Santa Branca, perto do ViaBrasil da Pampulha sabe?? Nem estamos tão longe assim...rsrs.
Bjos

Sâmera Lilian disse...

Oi,
Estou aqui e seguindo você.
Eu acredito muito na força do pensamento, por isso todo dia antes de dormir e ao me levantar agradeço por tudo que tenho e lembro apenas das coisas boas do dia.
bjim

ADri@n@ disse...

uauuuu Vanessa, arrasou...
eu estava mesmo precisando de um texto desses... adorei... pensar positivo atrai positivo...
obrigada por compartilhar.

bjao

Ale disse...

Oi Vanessa!
Vim retribuir a visita e adorei o seu blog!
Linkei você tá?
Beijos!