quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dos males o menor!


Meninas, como comentei há alguns dias, hoje saiu o resultado da biópsia da minha cunhada. Como sou da área já sabia o resultado. O tumor é maligno, mas a minha grande preocupação era qual o tipo de tumor seria. Graças a Deus, dos 4 tipos mais comuns que acometem o pulmão, o dela não é o pior – cujas chances de cura seriam de apenas 15%. O médico havia me dado essa informação, ainda no bloco cirúrgico, logo depois da biópsia no dia 25 e não cheguei a contá-la até mesmo pra evitar um sofrimento desnecessário, já que o resultado só sairia hoje! Mas durante esse tempo vim preparando-a. Ela está bem, nesse primeiro momento reagiu até melhor do que eu esperava. É claro que tem momentos em que ela chora muito, mas no geral ela está forte! Acho até que a ficha dela ainda não caiu e isso vai acontecer aos poucos. Mas estou com ela 24hs por dia, para o que ela precisar!
Vocês podem imaginar como tenho vivido esses últimos dias? Minha angústia não era pela possibilidade de ser maligno, mas pela possibilidade de ser o pior tipo! Agora é partir para a próxima etapa: quimioterapia.
Nesse meio tempo minha RA acabou ficando em segundo plano... A ansiedade tomou conta de mim e só Deus sabe o quanto me custou segurar a onda e não sair comendo o que via pela frente – já falei que quando estou mais ansiosa que o normal tenho vontade de devorar o mundo, né? Precisava mastigar alguma coisa e sempre que sentia vontade dava preferência por frutas e barrinhas. Acho que por isso relaxei tanto no final de semana, rsrsrs. E é por isso, também, que a dona balança deu aquela empacada de uns tempos pra cá. Mas de agora em diante as coisas vão começar a entrar nos eixos. Diagnóstico definido, próximos passos programados... Acho que a ansiedade vai dar uma diminuída e aí vou conseguir me alimentar direitinho, nos horários certos como estava fazendo. Se ela estiver bem, amanhã já retorno com as minhas caminhadas, estou sentindo muita falta.
Beijos e boa noite!!!

10 comentários:

Fit Light disse...

Amiga Boa Noite!
Desejo que Deus abencoe muito
e que vc descanse, tá fazendo seu melhor
Bj no coracao
de noticias pra gente,tá?

Unknown disse...

Boa noite amiga
Fico muito feliz de ter a oportunidade de conhecer uma pessoa com o coração tão grande como vc. No mundo em que vivemos hj ver a sua dedicação com a sua cunhada é motivador.
Tenho certeza de que Deus vai reservar o melhor pra ela e que vai sair vitoriosa dessa batalha.
Te desejo uma linda noite amiga, um imenso beijo e fica com Deus

Marjorie disse...

Oi Vanessa! Que triste ler sobre sua cunhada! Mas tenho certeza que Deus está olhando por ela com muito carinho e que você terá forças para ajudá-la durante o tratamento até ela estar recuperada! Estarei orando por vocês. Beijos

Mel Mudanca disse...

Amiga, que Deus abençoe tua cunhada e proteja...tenha fé...Deus é poderoso demais..independente da doença...força amiga...e sobre a RA , te permite esse tempo...afinal ...nem todo o dia passamos por isso..se precisar estou aqui. beijaoooo

L. disse...

Muuuuita sorte e força para a sua família e principalmente para sua cunhada.

Estou acompanhando o seu blog! Adorei... Bjinhoos

Jacki disse...

Que nobre da sua parte cuidar assim com tanto carinho da sua cunhada... Deus vai te recompensar por isso, tenha certeza! Estou torcendo por ela, e por vc tbm.

Bjos

Shinobu disse...

diz-se que nem se deve fazer dieta nos momentos maus, dieta é para quando está tudo bem e só assim corre mesmo bem. Espero que tudo corra bem com ela....

Lu do Deninho disse...

Vou estar rezando por ela, fé em Deus que tudo dara certo !

Dany disse...

oi amiga! estou rezando pela sua cunhada, ela vai se tratar e ficar boa, com certeza!
Então, eu estou tomando o chá de hibiscus há mais ou menos 1 mês e meio, e está me ajudando muito.
Quem me deu a dica foi uma mulher que trabalha comigo. Ela fez uma micro- cirurgia plástica e na clínica o médico serve esse chá, ele disse que é pra desinchar, deixar a gente mais leve.
O chá desincha, é diurético, por isso ajuda a emagrecer. E ele é muito gostoso, é um pouco azedinho, bem melhor do que chá verde e chá branco.
Percebo claramente no dia que não tomo o chá (geralmente sábado e domingo), eu me sinto bem inchada, é incrível a diferença que ele faz no corpo, principalmente nos dias de TPM.
Tente tomar esse chá, vc vai ver como ajuda.
Procure no google e leia sobre os benefícios dele.
ótima sexta!
bjos.

Mel Mudanca disse...

Oiee....passando só para te desejar um sabado perfeito...nunca perca a fé viu...nunca!!! Um beijo