Depois de quase duas semanas de enxaqueca e vários comprimidos, agora estou bem melhor!
Cheguei a intercalar antinflamatórios fortíssimos e nada da dor ir embora de vez. Era só passar o efeito e logo vinha a dor de novo.
Ontem, depois desse tempo todo sentindo dor, foi a primeira noite que deitei sem sentir nada!
E o melhor da história é que acho que encontrei o remédio certo pra minha dor de cabeça!
Ontem, após meses de enrolação, começei a academia! \O/
Mesmo sentindo aquela dorzinha incômoda, fui fazer minha primeira aula de Hidrospinning!!!
Achei que com o esforço a dor iria piorar, mas pra minha surpresa e alegria, ela foi embora!!!
Estou tão feliz!!!
Não só por ela ter ido embora, mas principalmente, porque AMEI a aula!!!
Não é segredo pra ninguém que eu não sou lá muito chegada em academia. Já começei algumas vezes a fazer musculação, mas não durava mais que algumas semanas. Acho muito chato, não tenho paciência e sempre achava uma desculpa pra faltar, até que um dia não aparecia mais...
Dessa vez não! Adorei a aula!
Estou fazendo com uma amiga lá do hospital, o que é muito bom, pois uma incentiva a outra.
E, gente, é muito cansativo!
São 40 minutos de aula, sem parar, só que como é na água não tem impacto nas articulações e não sinto dor nos joelhos. A aula é pesadíssima! Além de pedalar tem os exercicios com os braços dentro da água o tempo todo. Eu suava de pingar! Sentia os músculos da coxa, bíceps e triceps queimandooo! Hoje acordei parecendo a velha da praça, cada movimento era um ai!
Muito booommm!!!
Acho que me encontrei na AF, rsrsrs
Fechamos um pacote de 3 aulas semanais + musculação (Como assim????)
Acrescentei a musculação porque nesse começo quero fazer esteira e aqueles outros aparelhos que eu não sei o nome de exercícios aeróbicos todos os dias e mais pra frente quem sabe até tome gosto pela tal musculação?
Vejam a reportagem abaixo tirada do portal Meia Fina:
Pedaladas aquáticas
Super animadas e campeãs em queimar calorias, nesta época do ano as aulas de spinning ficam lotadas nas academias de ginástica. A modalidade é a preferida de quem busca enxugar o corpinho em pouco tempo. Só que agüentar o ritmo frenético das pedaladas não é para qualquer um. Para encarar a aula, é preciso preparo físico ou você pode terminar esgotada e até lesionada.
Uma variação do esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos nas academias é o spinning feito dentro da piscina. As bicicletas especiais, chamadas hidrobikes, são adaptadas para ficar dentro da água e prometem resultados tão ou mais eficientes que a modalidade indoor.
O grande diferencial da aula é não oferecer riscos de lesões, já que a água diminui consideravelmente o impacto sobre os joelhos e as articulações. Não há contra indicação e qualquer pessoa pode fazer, desde atletas até idosos, obesos ou pessoas que se recuperam de alguma cirurgia. Como a bike não possui ajuste de carga, quem determina a intensidade do exercício é o próprio aluno, com a cadência das pedaladas.
Só não se engane achando que vai ser moleza. Como a água faz resistência sobre os movimentos, a sensação é de estar o tempo todo pedalando na subida. O ritmo e o estilo são os mesmos do spinning tradicional: música agitada, diferentes velocidades e circuitos. Em 50 minutos de aula é possível gastar até 500 calorias, além de trabalhar intensamente a musculatura das pernas, glúteos e até da barriguinha.
O melhor da história é que na água não sentimos tanto o cansaço. Você detona as gordurinhas sem sair detonada da academia!
É isso gente,
AF - ok!
RA - ok!
Sem enxaqueca!
Acho que agora estou no caminho certo, né?