segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ehhh Feriadão!!!


Bom dia meninas!
Feriado, dia lindo aqui em BH e eu descansando em casa! Graças a Deus!
Dessa vez não deu pra viajar e aproveitei pra descansar mesmo! Ficar em casa à toa! Curtindo uma preguicinha! Lendo meus livros – adoro!!! E, claro, colocando as visitinhas em dia!
Ontem resolvemos ir ao cinema assistir Os Vingadores. Chegamos ao shopping por volta das 19hs pra assistir a sessão das 22hs. As filas estavam imensas (acho que todo mundo resolveu ficar em BH no feriado), mas como nossa sessão não era 3D, achei que daria. Aí só pra variar, depois de esperar muito tempo na fila, quando chegou minha vez de comprar a moça anunciou: “Sessão 22:10hs Os Vingadores, somente primeira fila” afff
Nem por decreto! Primeira fila não rola!!! Resultado: voltamos pra casa sem assistir o bendito filme...
Tem problema não, hoje a gente tenta de novo, rsrsrs



Um ótimo feriado pra todos!!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bronca do nutricionista + peso novo :(


Percebi que uma das coisas que me ajudaram a eliminar peso foi o controle mensal com o nutricionista. Acontece que a falta de tempo, sem contar o preço da consulta – ele não atende convênio – acabaram fazendo com que eu ficasse um tempo sem aparecer por lá. Minha última consulta foi em dezembro e de lá pra cá ao invés de perder peso eu ganhei, o que é pior. Ontem liguei e agendei uma consulta de encaixe pra hoje.
Acho que nem dormi direito tamanha ansiedade! É que desde que percebi que estava ganhando peso de novo eu parei de me pesar – além do mais minha balança acabou a bateria, aí é que eu nem passei perto de balança nenhuma!
Então hoje cedo lá fui eu encarar o nutricionista e o pior: a dona balança...
Chegando lá ouvi caladinha ele falar que eu não deveria ter me ausentado tanto, que eu estava indo muito bem e que se não tivesse parado, a essa altura com certeza eu teria eliminado muito mais. Ele tem toda razão!!! Sabe que eu até gostei dele ter me chamado a atenção? É que eu me conheço muito bem e sei que com relação à RA tenho que ter alguém pra me trazer à realidade...
Enfim, depois de todo blábláblá, veio a tão temida fala: “vamos ver como está o peso?”
Juro que meu coração disparou! Parecia indo pro corredor da morte exagerada!!!
Afff, queria não, mas lá estava eu sobre a inimiga número 1 das gordinhas, de olhos fechados esperando minha sentença de morte! Hoje eu estou dramática!!! rsrsrs
Aí, para a minha surpresa, ele disse (em tom de brincadeira, é claro): ”é, pra que andou 4 meses sem aparecer por aqui até que o prejuízo não foi tão grande, rsrsrs”
Peso: 69,500kg
Pois é, engordei 2 kg, afff, mas poderia ter sido mais! Não fiquei satisfeita, é claro! Mas também não fiquei tão decepcionada porque, sinceramente, esperava ter engordado mais e também porque sei que dá pra correr atrás do prejuízo!
E agora que estou de volta ao blog, fazendo controle com o nutricionista e seguindo direitinho a RA, sei que vou conseguir alcançar meu objetivo!
É isso aí, meninas!
Recomeçar quantas vezes for preciso!



terça-feira, 24 de abril de 2012

Vai um pouquinho de cansaço aí?


Olá blogosfera light!!!
Hoje ainda é terça-feira, tenho uma semana inteira pela frente e meu cansaço é tão grande que parece ser sexta-feira!!!
Plantãozinho fuáaaa o de hoje!!! Sem tempo nem pra ir ao banheiro, afff
Bem, deixa isso pra lá, agora é descansar pra encarar amanhã novamente!
Vontade de entrar numa banheira quentinha e ficar por umas 3 horas no mínimo!
Ôhhh vontade! O jeito é me contentar com minha caminha, que já ta de bom tamanho!!!
Por isso não vou me prolongar muito aqui não!
Apesar da correria, tentei me alimentar na hora certa e bebi bastante água – perdi a conta dos copinhos o que é um bom sinal pra quem não bebia nem um copo por dia, rsrsrs
Ahhh, também consegui ficar longe dos refrigerantes pelo segundo dia, apesar daquela vontade enorme de tomar uma coca cola geladíssima... Enfim, tenho tentado trocar a coca pela água – dureza!!!
Bem minhas queridas, por hoje é só...


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sobrevivendo às tentações do final de semana



Boa Noite, gente!
Semaninha começando com tudo!
Final de semana passado foi uma verdadeira prova de resistência, tive dois eventos pra atormentar a minha RA: aniversário da avó no sábado – vocês não tem ideia das gostosuras que tive que recusar, comi uns 3 salgadinhos e 2 bombons, o bolo (chocolate com morango) eu passei. No domingo, só pra dar uma variada, tive um churrasquinho num sítio de uma amiga – também consegui controlar a boca nervosa! Confesso que tava doida pra chegar logo hoje pra acabar o meu tormento, rsrsrs.
Hoje RA mais que perfeita!
Já comentei aqui que meu maior problema não é o doce, meu maior problema é o tal do refrigerante! Sou viciada na tal da coca cola e sei que isso nem de longe é bom. Tomo refrigerante pra tudo, até pra tomar remédio, afff.
Resolvi que isso tem que ter um fim! Já passou da hora de criar vergonha na cara!!!
A partir de hoje estou começando uma campanha, rsrss
30 dias sem refrigerante!!! Não é promessa nem nada! É só a vontade de ficar um tempo mesmo sem tanto refrigerante! A intenção é ficar um mês, mas se Deus quiser vou ficar muito mais que isso! Hoje mesmo já consegui evitar, optei pelo suco...
E assim espero conseguir cumprir o meu propósito! 
Um dia de cada vez!


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tristeza sem fim...


Oi gente...
Hoje vim aqui dividir um pouquinho da minha tristeza com vocês que sempre me dão muita força!
Ontem, depois de 11 anos, perdemos nossa cachorrinha Sacha. Fizemos tudo o que foi possível, mas infelizmente ela nos deixou.
Só posso agradecer a Deus os momentos que passamos com ela.
Nossa amada Sacha!

“Mas você partiu sem mim,
E sei que estás em algum jardim
Entre as flores...”


TRIBUTO A UM CÃO
George Graham Vest

O mais altruísta dos amigos que o homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e nunca mostra ingratidão ou deslealdade, é o cão. 
Senhores jurados, o cão permanece com seu dono na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele dormirá no chão frio, onde os ventos invernais sopram e a neve se lança impetuosamente se lá seu dono estiver.
Quando somente ele estiver ao lado de seu dono, ele beijará a mão que não tem alimento a oferecer, ele lamberá as feridas e as dores que resultam dos encontros com a violência do mundo. Ele guarda o sono de seu pobre dono como se fosse um príncipe. Quando todos os amigos o abandonarem, o cão
permanecerá. 
Quando a riqueza desaparece e a reputação se despedaça, ele é constante em seu amor como constante é o sol em sua viagem através do firmamento. Se a fortuna arrasta o dono para o exílio, o desamparo e o desabrigo, o cão fiel perde o privilégio maior de acompanhá-lo, para protegê-lo contra o perigo e para lutar contra seus inimigos. E quando a última cena se apresenta, a morte o leva em seus braços e seu corpo é deixado na lage fria, não importa que todos os amigos sigam o seu caminho. Lá, ao lado de sua sepultura, se encontrará seu nobre cão, a cabeça entre as patas, os olhos tristes mas em atenta observação, fé e confiança, mesmo à morte."

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O retorno da RA + esmalte da semana!


Semaninha começando e RA recomeçando com tudo!
No final de semana, mesmo não tendo cometido exageros, acabei não seguindo RA a risca e hoje decidi colocar um ponto final nessa historia de ficar adiando o “retorno”.
A verdade é que tava indo tudo muito bem, seguindo a RA direitinho, mesmo sem ter tempo de vir aqui postar diariamente, tava conseguindo me manter na linha. Até que veio o carnaval, viagem pra praia – vamos combinar que depois de muito tempo sem conseguir conciliar as datas pra viajar com meu amor... não ia ficar me regulando... e não fiquei! Também não me arrependo!!!


A viagem foi ótima, fazia muito tempo que não ia à praia!!! Aproveitei ao máximo! Até biquíni eu usei!!!
O problema é que desde então não tenho conseguido voltar para a RA! Como sempre falo, não tenho cometido exageros, mas também não estou conseguindo achar meu foco!
Noite passada perdi o sono e fiquei pensando, pensando... Se tivesse no ritmo de antes do carnaval hoje seriam vários quilos a menos... Mas não adianta chorar, agora é bola pra frente! Então como hoje é segunda-feira, dia internacional das dietas, resolvi voltar com tudo pra RA! E graças a Deus, hoje foi o dia perfeito de RA! Bem, quase perfeito... faltou a água – afff... mas me alimentei certinho, de 3 em 3hs, boas trocas...
Mesmo sem água fiquei feliz comigo hoje! Espero conseguir manter meu foco e me lembrar da bendita água amanhã!!!
Ahhh, já falei aqui do meu vício por esmaltes, então só pra registrar esse foi o esmalte escolhido pra essa semana:


Me Belisca! da Colorama – um rosinha puxado pro coral. Infelizmente a foto não faz jus à cor do esmalte, ele é bem mais bonitinho que essa cor aí... muito fofo, posso garantir, mas chatinho de passar. Precisei de 3 camadas e ainda ficou meio manchadinho, mesmo assim fez o maior sucesso entre as meninas lá no hospital.   E aí o que acharam?



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta-feira 13? Será???

Nunca acreditei nessas histórias de sexta-feira 13, gato preto, passar embaixo de escadas...
Não sou nada supersticiosa.
Mas que hoje foi a típica SEXTA-FEIRA 13 pra mim, foi!!!
Por mais que você queira sempre dar o seu melhor, tem sempre alguém insatisfeito...
Se nem Jesus Cristo agradou a todos, quem dirá euzinha aqui!
Hoje, um paciente quase me bateu porque procurou a UNIDADE DE EMERGÊNCIA DE UM HOSPITAL ONCOLÓGICO querendo um atestado médico porque saiu com amigos ontem, exagerou na bebida e não conseguiu trabalhar!!!
Detalhe, queria que eu o passasse na frente de pacientes graves, idosos, que necessitavam realmente de atendimento médico e que aguardavam, sem reclamar, sua vez. Diante da minha negativa, quase me agrediu fisicamente, é mole? Isso sem falar nas pérolas que tive que escutar... Foi o maior padedê. Só Deus mesmo!!!
Enfim, ossos do ofício, rsrsr
Por causa da confusão perdi meu horário de almoço, o refeitório fechou e acabei tendo que me arranjar com um pão de queijo e uma água de coco na lanchonete da esquina. Aí foi só voltar para a Unidade que fiquei sabendo de uma tal festa surpresa que o pessoal organizou para comemorar o aniversário da Coordenadora Geral. Chegando lá, imaginem só: bolo de chocolate com morango, salgadinhos diversos e refrigerantes, ou seja, RA baubau...
Parece ou não coisas de sexta-feira 13?


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dando as caras outra vez!


Ei geeente!
Saudade demais!!!
Tempão sem aparecer por aqui né?!
O problema foi que acabei ficando sem pc todo esse tempo. O meu antigo tava muito lentinho e dava até preguiça de fazer qualquer coisa nele, acabei passando pra minha mãe que descobriu “encantado mundo dos jogos” e até comprar meu notebook fiquei a ver navios. Isso é claro sem contar na correria de sempre, é claro!
Mas só pra dar uma atualizada, nesse período andei saltitando sobre as jacas!
Na verdade não cometi exageros, mas também não segui a RA.
Até que na Páscoa consegui controlar o chocolate – avisei a todos que não queria ganhar ovos e não ganhei nenhum! Em compensação fiquei muito tempo sem me alimentar, pulei refeições, água nem pensar, faltei à consulta com o nutricionista e é claro que o resultado não poderia ser outro...
Apesar de não ter conseguido me pesar – acabou a bateria da benção da minha balança – já me sinto imensa... Isso sem contar que Dona M veio com força total dessa vez, ou seja, imensa ao quadrado!  Aliás, nem sei se quero ver o tamanho do estrago que é pra não deprimir mais.
Acho que vou preferir correr atrás do prejuízo pra depois criar coragem de subir numa balança outra vez!
Enfim, nada de chorar pelo leite derramado ou coisas do tipo, agora é hora de arregaçar as mangas e ir a luta!
Depois de muito tempo sem nenhum tipo de AF, sexta-feira passada caminhei com meu noivo na Lagoa da Pampulha, no dia seguinte até o fio de cabelo tava dolorido, rsrsrs
Por enquanto ainda não consegui um horário para AF durante a semana. A boa noticia é que estou aguardado umas mudanças que estão por acontecer lá no serviço – eis o motivo de tanta ansiedade e por sua vez, de tamanha gula!!!
Assim que as novidades surgirem venho correndo contar pra vocês. O que posso adiantar é que vou poder organizar melhor meu tempo e a prioridade da minha lista é achar um tempo para AF!
Bem meninas, hoje vou ficando por aqui!
 Ainda quero fazer umas visitinhas hoje!